OneState Roleplay
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
akaIketani
akaIketani
Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/06/2019

Guarda Civil Metropolitana - GCM Empty Guarda Civil Metropolitana - GCM

Qui Jun 06, 2019 8:50 pm
Guarda Civil Metropolitana

Guarda Civil Metropolitana - GCM Images_4

Sobre

A missão da Guarda Civil Metropolitana é a proteção de bens, serviços e instalações municipais, conforme previsto no Art. 144 da Constituição Federal.
A corporação atua em toda a capital paulista e tem como principais atividades os seguintes programas: ‘Proteção Escolar’, ‘Controle do Público’, ‘Proteção Ambiental’, ‘Proteção aos Agentes Públicos’, ‘Proteção ao Patrimônio Público’ e ‘Proteção às pessoas em situação de risco’.
A GCM também está presente em operações e programas do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), em conjunto com outros órgãos e entidades dos poderes Executivo Municipal, Estadual e da União, que atuam e contribuem na área da Segurança Pública e Urbana.
A Guarda Civil Metropolitana também conta com uma Corregedoria Geral independente: um espaço democrático, aberto à população e que tem as atividades pautadas na justiça e no respeito aos princípios básicos que regem a corporação.

Proteção Escolar

A Proteção Escolar tem como foco propiciar aos professores, alunos, pais e a outros agentes, um ambiente escolar seguro para a construção do conhecimento e das relações pessoais. Essa proteção é realizada inicialmente pela análise dos índices de vulnerabilidade das Unidades Educacionais de cada região, que é feita entre a Chefia das Inspetorias da GCM e os respectivos Diretores Regionais de Ensino. A partir dessa análise, as escolas recebem o policiamento através do sistema de rondas motorizadas, permanência de viaturas em horários e pontos estratégicos, sendo que nas unidades consideradas de maior prioridade há o policiamento fixo.

Proteção Ambiental

A Proteção Ambiental / Guarda Ambiental tem como foco aprimorar os trabalhos de fiscalização às Áreas de Proteção Ambiental (APAs), aumentando o combate às ocupações irregulares, aos danos ambientais, fazendo a prevenção e a inibição de despejos de entulhos e / ou produtos químicos em rios, mananciais nas APAS.

Proteção ao Patrimônio

A Proteção ao Patrimônio Público tem como foco a proteção dos bens públicos, sendo realizada em todo o município através do sistema de rondas periódicas. Naqueles considerados vulneráveis ou prioritários há o policiamento com efetivo fixo.

Equipamentos


Taurus Hammer TH380 .380
Spoiler:

Taurus RT82 .38 SPL
Spoiler:

Taser
Spoiler:
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos